Saída de Belo Horizonte marcada. 23h00 do dia 26/11/2009 (quinta-feira). Dia quente na cidade e noite tranquila para a viagem a São Paulo.
Acompanhado de minha querida namorada Cleisiane e mais dois amigos: Douglas e Nei. Chegavam também os demais componentes da excursão rumo à cidade de São Paulo.
Cervejas e papos descontraídos sobre as expectativas seguiram durante todo o trajeto. Também surgiram citações sobre shows anteriores, quem foi em qual e os futuros grandes concertos de Rock’n Roll que poderiam se realizar no Brasil.
As paradas foram sempre divertidas. Desciam bêbados querendo tomar mais uma, o pessoal do banheiro, aqueles que queriam comer e também os fumantes. Era divertido e empolgante, pois em todas as paradas, e digo “todas” mesmo, haviam muitos outros ônibus com o mesmo destino. O esperado show do AC/DC.
Chegando a São Paulo, fomos direto ao hotel para nos registrarmos, tomarmos um café da manhã e descansar.
Após uma merecida manhã de sono, como combinado, partimos às 16h00 para o estádio do Morumbi. Músicas do AC/DC tocando, todos com suas respectivas camisas da banda (muito engraçado isto) e uma guerra de travesseiros para descontrair: o fundão contra os da frente. Sobrou até pro guia.
Para não perder a graça da coisa de estar em São Paulo, ficamos perdidos dentro do bairro do Morumbi. Além disto, uma chuva insistia em cair leve, causando certa apreensão em todos em relação ao show.
Os deuses do rock ajudaram fazendo com que a chuva parasse. Apesar do trânsito, mais caótico que o normal, foi possível chegar a tempo. E a locomotiva do AC/DC nos levou ao delírio com a apresentação da noite de sexta-feira (27/11/2009), no estádio do Morumbi, em São Paulo.
Os brasileiros, que esgotaram boa parte dos cerca de 65 mil ingressos colocados à venda praticamente nas primeiras 24 horas, tiveram apenas uma oportunidade de conferir o show da turnê "Black Ice", após 13 anos de espera. Na Argentina, três noites foram agendadas. Mas todo o nervosismo enfrentado para conseguir uma chance de ver Angus Young e companhia valeu a pena.
Com um encontro de gerações na plateia, entre quarentões e jovens de 20 e poucos anos dividindo a paixão pela música, a banda trouxe uma apresentação digna de um bom mega-show, com telões em alta resolução e um cenário repleto de alegorias do rock, com direito a chifres, um trem, uma boneca inflável gigante e fogos de artificio ao final.
O grupo subiu ao palco às 21h35, e durante duas horas intercalou músicas do álbum "Black Ice" (2008) com todos os hits mais importantes da carreira. Após começar com "Rock'n roll Train", do último disco, a banda tocou dois dos primeiros clássicos que estavam por vir, "Hell Ain't a Bad Place to Be"- de "Let There Be Rock" (1977) - e "Back in Black", do disco homônimo de 1980.
Apesar de o show ser baseado na boa e velha sacanagem do rock - mulheres, sexo e tudo mais que couber no inferno -, a banda é de um profissionalismo atroz, desses que só três décadas de experiência podem proporcionar. O vocalista Brian Johnson troca poucas palavras com a plateia, falando mais pelos gestos enquanto canta. Malcolm Young (guitarra), Cliff Williams (baixo) e Phil Rudd (bateria) ficam na sua e se preocupam em dar conta do som. E Angus Young se comunica por meio de sua inseparável e imortal Gibson SG.
Depois de mandar clássicos como "Thunderstruck", "The Jack" - na qual fez um striptease e ficou apenas de bermuda -, "You Shook me All Night Long" e "T.N.T.", o guitarrista emendou um solo digno do Olimpo em "Let There Be Rock". Angus se joga no chão, corre pela plataforma anexa ao palco e faz o público vibrar sem soltar uma única palavra. Tudo se resume à sua Gibson.
No bis, "Highway to Hell" faz jus aos chifrinhos vermelhos que brilham por toda a arquibancada e na testa do guitarrista. "For Those About to Rock (We Salute You)" encerra a noite enquanto canhões estouram ao fundo. Para quem gosta de rock, realmente não há nada melhor.
Esta noite com certeza o repouso foi merecido. Após a longa jornada para se chegar a São Paulo e ao estádio do Morumbi.
A alquimia do ROCK N'ROLL aconteceu mais uma vez pelas mãos dos deuses do ROCK.
Este foi o set list:
Rock N' Roll Train
Hell Ain't a Bad Place to Be
Back in Black
Big Jack
Dirty Deeds Done Dirt Cheap
Shot Down in Flames
Thunderstruck
Black Ice
The Jack
Hells Bells
Shoot to Thrill
War Machine
Dog Eat Dog
You Shook Me All Night Long
T.N.T.
Whole Lotta Rosie
Let There Be Rock
Bis:
Highway to Hell
For Those About to Rock (We Salute You)
03 May 2010
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment